Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Wings for Life World Run: conheça a prova e como participar

Umas das maiores corridas globais, a Wings for Life World Run não tem linha de chegada e acontece no dia 7 de maio em várias partes do mundo

Wings for Life
Leticia Saltori, ganhadora da Wings de 2016. Foto: Redbull/Divulgação
[PAGE TITLE]

A Wings for life World Run é uma prova mundialmente conhecida e acontece em diversas partes do planeta no mesmo dia. A ideia partiu de Anita Gerhardter, CEO do Wings for Life, um instituto de caridade cuja missão é encontrar a cura para as lesões na medula espinhal. A primeira prova em prol da causa aconteceu em 2014, e seu maior diferencial são os catcher cars que, ao alcançarem os participantes, estes saem da competição. Ou seja, a Wings for Life World Run não tem linha de chegada: só acaba para você se o catcher car alcançar o seu pace!

 

Participação do Brasil

A prova acontecerá no dia 7 de maio para o mundo. Aqui no Brasil, a largada será em Brasília, em frente ao Museu Nacional de Brasília, localizado na Esplanada dos Ministérios, ao lado da famosa Catedral de Brasília. O percurso passará em frente de todos os ministérios e fará o retorno em frente ao Congresso Nacional, onde segue até o início do Eixo Rodoviário de Brasília Norte.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

Wings for Life

Foto: Redbull/Divulgação

 

O aplicativo

Mesmo se você não for correr em Brasília, é possível participar de onde estiver. O aplicativo da prova oferece os cálculos de distância, tempo e velocidade. Mas seu grande diferencial é funcionar como o “Catcher Car”, que é o carro que persegue os participantes na prova e que pode ser simulado por meio da ferramenta. No dia da Wings for Life World Run, esse carro – que já foi dirigido por Cacá Bueno, no Brasil, e por Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., pilotos da Fórmula 1, na Holanda e Espanha, respectivamente – larga 30 min após o início da prova, e a partir do momento que ele alcança o corredor, é o fim da linha para essa pessoa. Portanto, saber calcular o pace e se preparar para aguentar correr por mais tempo, pode ser essencial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Wings for Life

Leticia Saltori, ganhadora da Wings de 2016. Foto: Redbull/Divulgação

 

“É um formato totalmente diferente do que estamos acostumados. Não dá para saber quantos kms você vai aguentar correr, e isso faz parte da história de superação que a corrida propõe. É assim: você vai correr o quanto suas pernas aguentarem. Então, cada metro faz a diferença”, conta Letícia Saltori, campeã da categoria feminina no Brasil em 2016 depois de correr 51 km. “A Wings For Life World Run é uma prova para todos. Não é preciso, necessariamente, um preparo físico, basta a pessoa querer correr. O aplicativo é um ótimo aliado. É legal treinar para ‘fugir’ de algo que está atrás de você, e não para alcançar algo que está lá na frente”, completa. Para baixar o app, clique aqui.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Wings for Life

Thomas Payn, ganhador da Wings de 2016 aqui no Brasil. Foto: Redbull/Divulgação

 

Além de poder se preparar para correr em Brasília ou em alguma outra cidade que receberá a prova, com o novo aplicativo é possível participar da prova de onde estiver. Para participar é simples: é só baixar o aplicativo, usá-lo para treinar e, no dia 7 de maio, correr com ele exatamente no mesmo horário da prova. Um “Catcher Car” virtual estará atrás de você, com o mesmo ritmo do carro real – quando ele te alcançar, a prova termina e seu nome estará na lista de resultados do evento. E para quem ainda quiser apoiar a causa financeiramente é só entrar no site e pagar a inscrição. Todo o valor será revertido para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal.

 

7 motivos para fazer a Wings For Life World Run

– A corrida não tem uma linha de chegada. Portanto, você pode fazer o seu tempo e a quilometragem para a qual se sentir preparado ou disposto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

– Em 2016, mais de 130 mil pessoas, de 193 nacionalidades, se inscreveram para a Wings For Life World Run, que ocorreu em 33 países. Em 2017, a prova acontecerá em 24 cidades ao redor do mundo como, por exemplo, Milão (ITA), Santiago (CHI), Breda (HOL), Valencia (ESP), Flórida (EUA), entre outras.

– O valor arrecadado com as inscrições do evento é completamente revertido a essas pesquisas e, desde 2014, quando a prova começou, já foram arrecadados mais de €7 milhões (mais de R$ 20 milhões).

– Milhões de pessoas são dependentes de cadeiras de roda por conta de lesões na medula espinhal. Cerca de 250.000 pessoas sofrem esse tipo de lesão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Correr por essas pessoas é motivador e pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de muita gente!

Advertisement. Scroll to continue reading.

– Até 2016, o Instituto Wings For Life apoiou 124 projetos de pesquisas que buscam a cura da lesão da medula espinhal, em universidades como Cambridge University (UK), Harvard, Medical School (USA), Karolinska Institute (SWE) e Charité Berlin (GER).

–  Na prova, você pode ultrapassar seus limites e ir além dos 42km de uma maratona. O vencedor da prova em 2016 foi o italiano Giorgio Calcaterra, ao percorrer 88.44km e ainda assegurar o recorde do evento. No Brasil, os melhores foram o britânico Thomas Payn (56.52 km), na categoria masculina, e Leticia Saltori (51.09 km), entre as mulheres. Ambos ficaram entre os 150 principais competidores do mundo.

– Não sabe como treinar e se preparar? A corrida tem um aplicativo próprio que ajuda os corredores a entenderem como funciona sua linha de chegada. Nessa prova, um carro larga aos 30 minutos depois da largada e vai alcançando os participantes um por um. O último a ser alcançado é o vencedor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Serviço

Wings For Life World Run

Data/horário: 7 de maio de 2017, a partir das 8 h (horário de Brasília)
Local: Brasília (DF)
Inscrições: https://registration.wingsforlifeworldrun.com/br/pt_br/brasilia/single#/participant

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares