Connect with us

O que você está procurando?

Produtos

5 dicas da 361 Sports para escolher o tênis ideal

Confira algumas dicas importantes para comprar o tênis ideal para você!

361°Kgm2
361°Kgm2 FOTO: Divulgação

Escolher o tênis ideal é a segunda grande decisão de um corredor. A primeira, claro, é começar a correr. Uma má opção pode provocar desconforto, bolhas, unhas pretas e, garantem alguns profissionais especializados, lesões mais sérias. O mais grave, contudo, será diminuir o prazer de correr, chegando até a desestimulá-lo. Confira algumas dicas elaboradas pela equipe da 361 Sports que podem te ajudar a escolher o tênis certo:

361° Spire

361° Spire FOTO: Divulgação

Conheça seu pé

Todos nós temos os próprios atributos físicos. O primeiro passo para encontrar o par de tênis correto é determinar suas necessidades físicas. Tem pés largos, chatos ou arcos elevados? Você tem a pisada pronada, supinada ou neutra? Aterrissa com o calcanhar ou o médio-pé? Estas são perguntas aparentemente difíceis, principalmente para iniciantes. Em lojas especializadas essas informações são fornecidas gratuitamente a partir de testes. Caso você seja meticuloso, um ortopedista esportivo também poderá determinar as particularidades de seus pés. Bons websites de e-commerce também possuem gráficos mostrando as diferenças entre pés e passadas.

Olho aberto com “as revoluções”

Tenha cuidado para não ser apanhado pelas novidades excêntricas demais. Solados transgressores, sistemas de amortecimentos baseados na NASA, solas extra grossas, solas superfinas… Todos afirmam serem inovadores e revolucionários, por isso mesmo é melhor ser muito cuidadoso, se você quer algo testado e aprovado.

361° Ascent

361° Ascent FOTO: Divulgação

Conforto com estilo

Definido o tipo de tênis que você quer, começa a diversão. Experimente todos os modelos que lhe agradarem. Quando você encontrar aquele com o qual se sente bem mesmo, você saberá imediatamente. Deixe-se apaixonar pelas cores, pelo design – pode parecer bobagem, mas correr com tênis que você considera que lhe ficam bem, que estão bonitos nos seus pés, faz diferença, sim (efeito placebo não faz mal algum na corrida)! Em termos de conforto, deixe sempre algo entre 1 e 2 centímetros entre seus dedos e o bico e preste atenção se não está “pegando” no calcanhar. Lembre-se que a corrida, principalmente em dias quentes, fará com que seus pés dilatem um pouco – um tênis “justinho” numa manhã fria e em repouso pode ficar apertado na “hora do vamos ver”…

Experimente antes de comprar

Testar seus tênis antes de decidir é o ideal, se for possível. Dê uma corridinha antes de comprá-los. Esqueça a vergonha e saia trotando pela loja. Além disso, várias marcas promovem “degustação” de seus tênis. Fique atento e participe sempre que puder – muitas vezes, aquele par que você jamais achou que serviria entrega muito mais do que o que prometem alguns modelos top.

361°Kgm2

361°Kgm2 FOTO: Divulgação

Preço não é tudo

Não se sinta obrigado a escolher um modelo top de linha, nem o mais caro entre os tops de cada marca, mesmo porque isso não é garantia de maior conforto e muito menos desempenho. Preste atenção no conforto, nas características do calçado em relação ao que você procura e depois se ele cabe no seu orçamento. Na corrida, como na vida, menos também pode ser mais.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Treinos

Entender cada conceito lhe ajuda a atingir os seus objetivos

Treinos

Professor revela quatro técnicas especiais para realizar uma caminhada de verdade

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Advertisement

Você também vai gostar

Esporte

Atleta explica as diferenças e revela qual é mais difícil de aprender e jogar

Tênis

Esse som de voz tornou-se “marca registrada” dos tenistas

Treinos

São várias opções disponíveis que confundem os amantes dos ferros

Tênis

O agora tenista aposentado traça planos para estar presente em outra função no esporte