Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

3 grandes livros sobre emagrecimento e alimentação

Especialista em nutrição otimizada, Rodrigo Polesso lista três obras que quebram mitos e mudam as percepções sobre emagrecimento e alimentação

3 grandes livros sobre emagrecimento e alimentação
Foto: Freepik

Se existe um assunto que nunca sai de discussão é aquele que está relacionado a emagrecimento e alimentação. Afinal, a preocupação não deve se restringir a fins estéticos, mas ir além para as questões de saúde e longevidade. Sem conhecimento do assunto, muitas pessoas começam a fazer dietas muito restritivas que prometem verdadeiros milagres, mas é preciso muito cuidado, uma vez que emagrecimento está ligado diretamente à saúde.

Para esclarecer alguns pontos sobre o assunto, o especialista em nutrição otimizada pela Universidade Estadual de San Diego, EUA, e criador do programa Código Emagrecer de Vez, Rodrigo Polesso, sugere três livros que vão ajudar a mudar a percepção sobre emagrecimento e alimentação de qualidade. “O conteúdo presente nesses livros é baseado em fatos e evidências científicas, não em achismos, e ajuda a entender que a alimentação impacta em tudo que está relacionado ao nosso corpo, nossa saúde e até mesmo à nossa performance cerebral”, revela o especialista.

3 grandes livros sobre emagrecimento e alimentação

 

1. Por que engordamos e o que fazer para evitar: Gary Taubes

emagrecimento e alimentação

Gary Taubes é considerado um dos mais prestigiados jornalista científicos da atualidade. Segundo Polesso, este é o primeiro livro ideal para que as pessoas aprendam, de maneira bem simples e embasada na ciência, o verdadeiro motivo pelo qual elas engordam, quebrando os maiores paradigmas sobre emagrecimento e alimentação.

No conteúdo presente no livro, os leitores descobrirão que a razão de engordarem está fundada em uma disfunção metabólica: as pessoas comem mais por estarem engordando e não o contrário, pois ao engordar, o corpo precisa de mais energia e produz mais insulina, o que dá a sensação de fome infinita. A solução, segundo Gary, é eliminar da dieta os alimentos que causam um rápido aumento da insulina do corpo, como açúcar e carboidratos refinados e processados, presentes em bolos e pães, por exemplo.

Ao ler o livro, Rodrigo revela que as pessoas poderão fazer escolhas mais conscientes para a alimentação, tendo como base questões científicas e quebrando os mitos que estão disseminados. “Gary constrói a base de entendimento sobre uma alimentação verdadeira para a saúde e para o emagrecimento, focando não nas calorias, mas na qualidade dos alimentos”, ressalta.

2. Barriga de Trigo: William Davis

emagrecimento e alimentação

Neste livro, o doutor William Davis, após anos de estudos clínicos, explica por que parar de comer trigo, até mesmo o integral, ajuda na perda de peso, redução de gordura localizada e eliminação de vários problemas de saúde, uma vez que observou resultados extraordinários após orientar milhares de pacientes a pararem de consumir trigo.

Rodrigo ressalta que atualmente uma grande quantidade de pessoas consome alimentos derivados do trigo e este livro ajuda a entender o impacto que essa alimentação gera no organismo. “Existem muitos problemas relacionados com a questão do consumo desse alimento, tais como doenças, condição física e obesidade”, explica. O especialista acredita que uma das mais poderosas mudanças possíveis de se fazer na dieta é a retirada total do trigo da dieta ou a redução drástica de seu consumo.

3.A Dieta da Mente: David Perlmutter

Emagrecimento e alimentação

Este livro conta a verdade sobre os efeitos do trigo, do açúcar e dos carboidratos refinados e processados no cérebro, e que o destino desse órgão não está na genética, mas naquilo que as pessoas comem. Segundo as descobertas do escritor e David Perlmutter, os carboidratos ruins podem destruir o cérebro. O livro apresenta pesquisas de alta qualidade, junto com histórias reais de transformação, para explicar por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e pode fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar.

Rodrigo Polesso conta que o autor do livro, David Perlmutter, é um dos mais importantes neurologistas de sua área. “Uma das coisas mais importantes que temos em nosso corpo é o cérebro, pois nós não funcionamos sem ele, e este livro irá mostrar o impacto da alimentação na nossa performance cerebral”, explica. O especialista ressalta que, quando o cérebro está funcionando bem, o resto do corpo também funciona, e por isso é de alta importância que as pessoas cuidem da saúde cerebral.

 

Gostou das dicas? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter!

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Ganhar massa muscular

O princípio básico para evitar esse problema é o meio termo