Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Dia Internacional do Yoga: 3 dicas para começar a praticar

Trata-se de mais um tipo de prática com o propósito do equilíbrio

Dia Internacional do Yoga
Dia Internacional do Yoga - Shutterstock

21 de junho é o Dia Internacional do Yoga, data criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em 2014. Com o propósito de reforçar a conscientização sobre os benefícios dessa prática meditativa. Ainda está indeciso para dar um “start”? Veja na sequência três dicas para começar a praticar yoga.

O trio de dicas no Dia Internacional do Yoga

Autoconhecimento

“No yoga, trabalhamos técnicas de meditação, respiração, asanas (posturas) e relaxamento, o que faz com que cada indivíduo se conheça e se reconheça no seu corpo. Entre em contato com as suas emoções, pratique o auto-amor, o autocuidado, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para o praticante”, afirmou em entrevista exclusiva para o Sport Life a gerente técnica do Vidya Studio, Andreia Braga.

Respiração nota 10

Mais um motivo para praticar o yoga, o que irá impactar de forma positiva para sua saúde. “O yoga também promove uma desintoxicação do organismo, por meio das posturas de torção, do calor de uma prática mais intensa e de uma respiração consciente”, completou Andreia.

Flexibilidade

Ainda assim, a profissional destaca que esse ganho só é obtido caso um praticante exerça com regularidade. “Conforme se vai tendo uma prática regular, se ganha alongamento e flexibilidade. Não só no corpo, mas também na mente, começa-se a enxergar as coisas de um outro ponto de vista e se permitindo mudanças”, detalhou Braga.

Ainda assim, o yoga é indicado para uma pessoa ansiosa?

“No caso de uma pessoa muito ansiosa, o ideal é ir se permitindo a prática, pouco a pouco, sem julgamento por não conseguir se concentrar ou fazer uma prática completa. Indico experimentar alguns tipos de prática, sentir aquela que mais se identifica e aproveitar essa ferramenta maravilhosa, que é o yoga para acalmar os pensamentos e deixar com que a vida flua com leveza”, concluiu Andreia Braga.

O relato de experiência da Sheilla no Dia Internacional do Yoga

Além disso, a ex-jogadora de vôlei Sheilla, de 39 anos, é adepta dessa prática milenar indiana. Afinal, agora ela se dedica ao trabalho de alta performance e expôs o impacto do yoga no seu dia a dia.

“Eu voltei a fazer yoga em setembro (2022) quando realmente me afastei das quadras. Voltei a fazer como rotina. Melhora a qualidade física também e faz você ficar mais focado”, admitiu.


Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Advertisement

Você também vai gostar