Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

O último colocado da Maratona de Boston

Maickel Melamed levou vinte horas para completar o percurso, mas é um verdadeiro campeão. Conheça sua história inspiradora!

Foto: Reprodução

O vencedor da Maratona de Boston de 2015, Lelisa Desisa, completou a prova em duas horas, nove minutos e 17 segundos – um tempo incrível. Em comparação, o último lugar foi de Maickel Melamed, que levou nada menos do que vinte horas para percorrer os 42 quilômetros, cruzando a linha de chegada um pouco antes das cinco da manhã, quase um dia após o início da competição.

+ Histórias de pessoas que mudaram de vida com a corrida

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas não se engane: mesmo em último lugar, Maickel é um verdadeiro campeão. Aos 39 anos, o venezuelano vítima de distrofia muscular, doença que enfraquece os músculos responsáveis pelo controle dos movimentos e pode atingir os órgãos, foi acompanhado ao longo de sua jornada por um fotógrafo e repórteres da mídia local de Boston que registraram seus passos e sua história inspiradora.

Acompanhado por uma equipe médica e enfrentando a chuva e o frio da madrugada, Maickel lentamente progredia e ao mesmo tempo compartilhava a trajetória em sua conta no Twitter. Perto de finalmente finalizar a prova, ele agradeceu a todos pelo apoio.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Merecidamente, o atleta recebeu do prefeito de Boston, Marty Walsh, uma medalha de honra ao mérito. O venezuelano também disse aos repórteres que a Maratona de Boston tem um significado especial para ele, já que esta é a cidade em que ele iniciou o tratamento para sua doença.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista à mídia local, um de seus amigos afirmou que para o povo venezuelano, Maickel é como um símbolo de esperança, uma inspiração para a realização de qualquer sonho.
Alguém duvida?

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Brian Naykki venceu o sedentarismo e mudou de vida graças à corrida. O americano precisou de um empurrãozinho de seu médico e logo começou...

Corrida

Conheça a história inspiradora de Débora Aquino, blogueira que buscou motivação na corrida e venceu o câncer de mama

Saúde

Corredor encontrou no esporte inspiração e com muita força e determinação conseguiu mudar de vida e elevar sua autoestima através da corrida

Corrida

"Vida Corrida", da jornalista Angélica Brum, conta a história de 6 pessoas viciadas pela corrida