Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Whey protein para ganho de massa muscular feminina: como escolher

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Whey protein para ganho de massa muscular feminina
Whey protein para ganho de massa muscular feminina - Shutterstock

O whey protein é um suplemento da rotina tanto de quem treina quanto aquele que não cumpre com rotina de exercícios físicos, ou seja, bebida que ajuda a atingir a meta proteica. Ao mesmo tempo, o seu consumo ainda é rodeado de dúvidas, por exemplo: existe o melhor whey protein para ganho de massa muscular feminina?

Não há o melhor whey protein para ganho de massa muscular feminina

“Existem três tipos de whey: concentrado, isolado e hidrolisado. Em todos os três tipos de whey, há um resultado muito eficiente no ganho de massa muscular. Agora o que vai diferir, qual vai ser melhor ou pior depende muito da resposta do corpo de cada mulher”, garantiu em entrevista exclusiva para o Sport Life a personal trainer e nutricionista Aline Becker.

Aline pontuou na sequência que o modelo concentrado contém lactose e comporta mais carboidratos do que o isolado e hidrolisado. Então, não é interessante para um sujeito que lida com restrição, sensibilidade ou intolerância à lactose, isto é, pode ocasionar constipação, distensão abdominal e desconfortos.

O isolado é sem lactose, e o hidrolisado é recomendado não só para quem convive com sensibilidade e intolerância à lactose, mas para quem enfrenta uma digestão lenta.

“Whey hidrolisado sofre uma hidrólise, ou seja, a proteína fica em partículas menores. Então, o corpo tem uma melhor digestão. Vai depender muito da reação de cada corpo, mas os três tipos de whey tem resultados muito eficientes no ganho de massa muscular feminina”, complementou Becker.

Outro acréscimo é que não existe uma quantidade ideal de whey protein para o ganho de massa muscular. “Inclusive, às vezes nem precisa de whey. Basta você alcançar a meta proteica diária por dia”, admitiu.

Com quanto tempo surgem os resultados?

“Isso é muito subjetivo. Se você está treinando bem e tendo uma boa alimentação, suplementando e batendo a meta proteica por dia, em duas semanas você já consegue ter um resultado. Assim, é muito maravilhoso, porque você sente já o seu corpo desinflamando, você sente o corpo fluindo, menos inchado, e, consequentemente, você sente também o resultado já da perda de gordura e o seu corpo modificando. Eu diria que em duas semanas e bem feitinho já começa a ver os resultados!”, pontuou.

O que dá para misturar com whey protein para esse objetivo?

“Eu gosto muito de misturar com frutas e com banana. Banana também é um carboidrato de rápida digestão. Com frutas vermelhas e com açaí, que potencializam o efeito antioxidante”, encerrou Aline Becker.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida