Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Ginástica localizada: saiba tudo essa modalidade de exercícios

A ginástica localizada consiste em uma série de movimentos aeróbicos simples e sem aparelhos, o que ajuda a explicar seu sucesso

Ginástica localizada: a modalidade que nunca sai de moda das academias
Foto: Pixabay

Os vídeos de exercícios aeróbicos foram uma verdadeira febre nos anos 80. Até mesmo quem  não vivenciou a época deve ter alguma referência de Jane Fonda, a atriz norte-americana que, além de ser a percussora da ginástica localizada nos Estados Unidos, usava e abusava dos looks coloridos e colados ao corpo – isso para não falar das famosas polainas, que até hoje são utilizadas dentro das academias.

Contudo, se hoje as plataformas midiáticas e as musas fitness são outras, a ginástica localizada continua sendo sensação nas academias do país, como explica Eduardo Netto, diretor técnico da academia Bodytech: “A atividade tem seguidoras fiéis e de idades variadas, o que garante aulas sempre lotadas. É uma modalidade que trabalha o corpo de maneira integrada, ajuda a fortalecer os músculos, aumenta a força, melhora a flexibilidade corporal e auxilia no ganho de massa magra. Outro fator que agrada o público feminino são as aulas especificas para glúteo, abdômen e perna. O desejo das mulheres é ter um corpo com curvas perfeitas e tudo no lugar”, enfatiza o especialista.

O Jump e o Step, por sua vez, são modalidades que trabalham a coordenação motora. Para participar é necessário concentração para acompanhar a coreografia preparada pelo educador físico. Além disso, a trilha sonora é um grande incentivador. Treinar ao som de músicas agitadas é extremamente benéfico, já que o(a) aluno(a) se entrega ao exercício e, mesmo cansado, quer continuar dando seu melhor para ter a sensação do treino perfeito. Conheça os benefícios de cada uma das modalidades:

Ginástica localizada

Ginástica localizada: a modalidade que nunca sai de moda das academias

Foto: Pixabay

Os exercícios são priorizados por séries para cada segmento muscular e articular. Trabalha toda a musculatura do corpo de maneira integrada ou localizada. É uma aula intensa que garante a suadeira, com a sensação de dever cumprido e gostinho de quero mais. Melhora o sistema cardiorrespiratório, condicionamento cardiovascular, agilidade, equilíbrio e coordenação motora, fortalece a musculatura, ajuda a ganhar massa muscular, a emagrecer e garante braços, pernas, abdômen e glúteos definidos. “A aula é famosa por ajudar as mulheres a conquistar arduamente e com muita dedicação o derrière perfeito”, lembra Eduardo Netto

Step

Participar de uma aula de Step pode ser uma tarefa muito divertida principalmente se a coordenação motora não for perfeita. A aula trabalha condicionamento aeróbio, força muscular, ajuda a melhorar a coordenação motora e a memória. O aluno tem que aprender a coreografia entre o subir, descer, pular e virar para garantir coxas, panturrilhas e glúteos fortes. “É uma aula dinâmica com mix de agilidade e dança e requer atenção e muita disposição”, alerta Netto.

Jump

Que tal gastar calorias pulando e ao mesmo tempo se divertir? Essa é a proposta da aula de Jump. A atividade acontece em um mini trampolim e são 60 minutos de intensidade variada, com coreografia e corridas estacionadas sem impacto nos membros inferiores. A modalidade ajuda a melhorar o equilíbrio e a circulação sanguínea, trabalha a coordenação motora, fortalece e tonifica pernas e glúteos.

Seu trabalho de desgasta muito? Baixe nosso e-book e aprenda como se livrar deste mal.

Gostou das dicas? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter!

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Ganhar massa muscular

O princípio básico para evitar esse problema é o meio termo

Treinos

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

Advertisement

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, personal trainer e colunista do Sport Life demonstra a execução correta

Fitness

Musculação não é apenas empurrar e puxar peso, é necessário ter planejamento

Fitness

Pesquisa aponta que a maioria das pessoas não consegue dar continuidade aos planos traçados no réveillon

Fitness

Entenda como utilizar o aparelho para aumentar a intensidade do treino e emagrecer mais rápido