Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Creatina para perder barriga é uma boa estratégia? Entenda

Suplemento conquistou grande parte das pessoas que se exercitam com regularidade

Tomar creatina para perder barriga
Tomar creatina para perder barriga - Shutterstock

De forma geral, a creatina é um suplemento que fornece energia para os músculos e contribui para o desenvolvimento de fibras musculares. Detalhe que pode ser ingerida junto com fontes de carboidratos, como frutas, arroz e massas. Variedades que não são bastantes para eliminações de dúvida, por exemplo: pode tomar creatina para perder barriga?

Sim! Pode tomar creatina para perder barriga

“Poder até pode, mas isso não quer dizer que a creatina vai te ajudar diretamente a minimizar a gordura localizada abdominal. A creatina na verdade age te dando mais força, faz com que as tuas células geram mais energia para te dar mais força. E mais tônus durante o treino. Ou seja, vai aumentar mais a força durante os treinos e, consequentemente, você consegue melhorar a perda de gordura no modo geral e não especificamente no abdômen. Então, pode tomar, sim!”, destaca em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista e personal trainer Aline Becker.

Dessa maneira, Aline também pontua que há duas maneiras de tomar a creatina: em primeiro lugar é a quantidade de 5g e logo depois surge a indicação de uma vez ao dia.

Outro acréscimo de Becker é que por muito tempo as pessoas acreditaram que o horário ideal era junto com as principais refeições, porque haviam carboidratos, que liberam insulina e ajudam na absorção da creatina.

“Mas vários estudos atuais mostram que isso não é verdade. A grande ideia na verdade é tomar todos os dias, em um horário no qual você lembre de tomar e consiga criar esse hábito. A creatina age como um tratamento e por isso deve ser tomada todos os dias”, adverte.

É de se lembrar que a partir da terceira semana depois do uso contínuo os resultados começam a aparecer, isto é, a força começa a ficar em evidência nos treinos.

O que fazer para a creatina não inchar a barriga?

“Eu acho engraçado que quando falamos em creatina a retenção hídrica é a primeira coisa que vem para nossa cabeça. Isso tudo porque a creatina tem a função de levar água para dentro da célula e é justamente por conta disso que a resposta do organismo é o aumento de força e de tônus por conta do aumento de água. Então o ideal para evitar o inchaço é beber água, ter uma dieta anti-inflamatória e praticar exercícios físicos. Esse inchaço é muito comum, mas não é tão absurdo quanto as pessoas acham que é, pois quem sente esse inchaço geralmente é porque não bebe água o suficiente ou tem uma dieta equilibrada”, detalha.

O que você aconselha além da suplementação para perder barriga?

“Uma dieta com restrição calórica e o aumento do gasto energético por meio dos exercícios físicos. Um adendo: é importante trabalhar o treino de força e o ganho de massa muscular para tonificar mais essa gordura, o que deixa a densidade muscular mais firme pelo treino de força para que conseguimos ter mais gasto calórico em repouso, pois quanto mais músculos no corpo nós temos mais nós conseguimos gastar calorias em repouso”, encerra Aline Becker.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida