Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Nutrição

5 alimentos indispensáveis para um corpo saudável

Saiba quais são eles e que diferença a presença diária deles faz no organismo

alimentos indispensáveis
Foto: Getty Images

Existem alimentos indispensáveis para o organismo e que são facilmente encontrados. Eles, inclusive, podem já fazer parte de seu dia a dia e você ainda não percebeu. A nutricionista da Bio Ritmo Fúlvia Gomes Hazarabedian listou cinco que são essenciais para o funcionamento do corpo. Segundo a especialista, estes alimentos indispensáveis regulam o intestino, melhoram a digestão e ainda podem contribuir para o rejuvenescimento. Confira quais são eles a seguir!

Alimentos indispensáveis no dia a dia:

Aveia:

alimentos indispensáveis

Foto: Getty Images

Apesar de não ser um alimento com baixas calorias, possui fibras e proteínas que ajudam no atraso do esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade e assim ajudando no combate à obesidade. A sua ótima combinação de fibras solúveis e insolúveis ajuda no funcionamento do trânsito intestinal. Além disso, retarda o tempo de absorção de glicose e por isso é eficaz tanto em processos de emagrecimentos como em algumas doenças metabólicas como o diabetes.

Brócolis:

alimentos indispensáveis

Foto: Getty Images

Contém altos níveis de vitamina A, necessária para a saúde da pele e dos olhos, além do betacaroteno, essencial para a saúde do fígado e para o funcionamento imunológico. Esse é um vegetal crucífero e por isso ajuda na redução de peso, funciona como alimento anti-inflamatório, contribui para a redução da pressão arterial e níveis de colesterol.

Ovo:

alimentos indispensáveis

Foto: Getty Images

Alimento com alta concentração de proteína que ajuda no rejuvenescimento, na memória e no ganho e manutenção de massa muscular. A taxa de absorção de proteínas que o ovo permite é alta, fazendo com que não haja perdas de nutrientes. Desta forma, ele é indispensável para quem busca um alimento com baixas calorias e boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais.

Limão:

alimentos indispensáveis

Foto: Getty Images

O seu teor elevado de ácido cítrico atua como um antibiótico natural, por funcionar como agente bactericida. Auxilia no processo digestivo, pois estimula a produção de saliva e sucos gástricos, e facilita a digestão de carnes e proteínas em geral, bem como no metabolismo de gorduras.  Além disso, o limão tem ação alcalinizante, antioxidante, cicatrizante, ajuda no emagrecimento e promove bem-estar, saúde e longevidade.

Banana: 

alimentos indispensáveis

Foto: Getty Images

Melhora a saúde do coração, pois é rica em potássio. As fibras presentes na banana ajudam na digestão e saúde do sistema digestivo, e os carboidratos de alta absorção são ideais para quem pratica atividade física, pois regulam os níveis de energia e recompõem as energias vitais no pós-treino.

Gostou de saber os alimentos indispensáveis? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Nutrição

São dicas que reduzem as calorias e aumentam os nutrientes das refeições

Treinos

Muitas vezes, menos é mais e pode potencializar a conquista de resultados

Nutrição

São junções que simplesmente denotam um sabor nutritivo

Nutrição

As frutas e os vegetais são indispensáveis nesse tempo

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Nutricionista revela alguns ingredientes que parecem inofensivos e, na verdade, não são

Saúde

O passar dos anos é inevitável, mas temos 4 hábitos que irão te ajudar a sentir menos o passar do tempo em nosso corpo

Condicionamento Físico

A pandemia teve como consequência o home office e, com isso, também tornou a vida menos saudável. Mas é possível reverter a situação!

Condicionamento Físico

Se você quer perder ou ganhar peso, recorrer a métodos "milagrosos" não é recomendado por especialistas da área