Fitness

7 alongamentos para fazer no trânsito

Confira alguns exercícios para fazer no carro enquanto espera o transito fluir

Você pode fazer alguns alongamentos dentro do carro para aliviar dores na lombar e glúteos. Para tanto, basta empurrar o banco do motorista para trás, deixando as pernas estendidas, e relaxar enquanto espera que o trânsito flua diminua. Felippe Notimatsu, professor da academia Reebok (SP), montou uma série de alongamentos que soltarão a musculatura que tende a ficar encurtada enquanto está sentado.

Para o trapézio e o pescoço – Com a coluna reta, coloque as mãos atrás da cabeça, trazendo o queixo para perto do peito. Em seguida, ainda com a coluna ereta, puxe a cabeça com uma das mãos, tentando encostar a orelha no ombro, que deve estar relaxado (foto 2). Faça o movimento para o outro lado.

Para o antebraço – Com a coluna encostada no banco, estique um dos braços com a palma da mão voltada para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para baixo. Repita também do outro lado.

Para o glúteo – Puxe um dos pés para perto do corpo, fazendo com que o joelho fique apontado para fora. A outra perna deve ficar apoiada no chão. Depois repita o

movimento para o outro lado.

Para a lombar – Comece tentando pegar as pontas dos pés com a coluna em formato de bolinha (foto 3). Depois levante o tronco, ainda segurando as pontas dos pés, e estique a coluna (foto 4). Em seguida, repita o movimento, mas com as mãos apoiadas na parte de trás do banco (fotos 5 e 6). Para finalizar, apoie as duas mãos em cima do volante e leve o tronco para frente (foto 7).

Foto 3

 

Foto 4

 

Foto 5

Foto 6

 

 

Foto 7

Click to comment

Você também vai gostar

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Sair da versão mobile