Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecimento

5 exercícios para emagrecer em casa com apenas 10 minutos por dia

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Exercícios físicos em 10 minutos para emagrecer
Exercícios físicos em 10 minutos para emagrecer - Shutterstock

Indubitavelmente, o exercício físico exerce papel influente no emagrecimento, ou seja, basta escolher uma modalidade para intensificar os seus ganhos. Nesse sentido, o personal trainer da Academia Competition, Augusto César, elencou cinco exercícios físicos para fazer em casa e conseguir emagrecer com apenas 10 minutos por dia.

Só 10 minutos! 5 exercícios para emagrecer em casa

1. Polichinelo

Costuma ser feito no aquecimento do treino. “Esse movimento envolve membros superiores e inferiores, ajudando na queima de calorias, além de beneficiar a saúde, pois melhora a resistência muscular e cardiovascular. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, disse Augusto em entrevista exclusiva para o Sport Life.

2. Skipping sem deslocamento

“Também conhecido como corrida estacionária. Esse exercício simula os movimentos de corrida no mesmo lugar, o que envolve a elevação dos joelhos. Além de queimar calorias, aprimora a coordenação motora, postura e força dos membros inferiores. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, afirma.

3. Abdominal

Conhecida como prancha, fortalece os músculos abdominais e impacta na resistência. “Além disso, melhora a postura, alivia possíveis dores nas costas e aumenta a estabilidade e flexibilidade corporal. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, complementa César.

4. Flexão de braços no solo

“Exercício comum e eficaz para fortalecer os músculos do tronco, braços e região abdominal. Se você não conseguir fazê-lo na posição tradicional com as pernas esticadas, pode apoiar os joelhos no chão e inclinar o corpo a 45 graus para tornar o movimento mais acessível e igualmente eficaz. Três séries de 15 a 20 repetições com descanso de 30 segundos”, detalha.

5. Agachamento livre

“É um dos exercícios mais completos, ativa diversos músculos, promove hipertrofia e emagrecimento simultaneamente. Além disso, o movimento simula o ato de sentar, com recomendação de manter os joelhos ligeiramente afastados e alinhados. Flexione o quadril para trás e desça, evitando que os joelhos ultrapassem a linha dos pés. Três séries de 15 a 20 repetições com descanso de 30 segundos”, destaca.

Palavra final

“Importante lembrar que para perder gordura corporal é necessário manter um déficit calórico, ou seja, consumir menos energia do que se gasta. Mas, para isso, duas estratégias são fundamentais: consumir alimentos com baixo teor calórico e realizar exercícios regularmente para aumentar o gasto de energia. A quantidade de calorias queimadas após o treino concluído depende da intensidade, condicionamento físico, idade e outros fatores”, encerra Augusto César.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida