Hot Topics:

Home Saúde Tendinite tem cura? Veja como tratá-la da melhor forma

Tendinite tem cura? Veja como tratá-la da melhor forma

Você sofre com as dores da tendinite? Saiba quais são os melhores cuidados a serem tomados no tratamento da doença para evitar retrocessos
por Redação Sport Life, em 20/03/2017

A boa notícia é que, apesar de ser difícil de tratar, a tendinite tem cura. Ela nada mais é do que uma sobrecarga dos tendões, estrutura que une o músculo ao osso. Mas quando o braço,  punho,  ombro ou joelho começam a doer, o mais comum é que as pessoas ignorem o sinal até que ele se transforme na tendinite. E esse já é o primeiro erro.

lesões do corredor

Foto: Shutterstock

 

Uma vez instalada, a doença torna-se difícil de tratar e, muitas vezes, reincidente. “Essa é uma luta do mais fraco com o mais forte. Se eu der um soco na parede, provavelmente vou quebrar a minha mão. Se a minha mão não for mais forte que a parede, nunca vou quebrar a parede”, exemplifica Jorge Bitun, chefe do serviço de Ortopedia do Hospital Villa-Lobos.

É claro que cada pessoa possui uma necessidade diferente para a prevenção e o tratamento da tendinite. “É necessário adaptar o tendão para suportar o ritmo de trabalho de cada um. Alguém que digita 500 palavras por minuto precisa fazer uma musculação, alongar para deixar o tendão mais forte e assim suportar esse ritmo”, diz o ortopedista.

Fazer exercícios e matricular-se em uma academia pode ser um bom começo para quem já enfrentou ou quer evitar a tendinite. Isso porque o fortalecimento da musculatura é a melhor forma de evitar que os tendões sejam sobrecarregados.

 

VEJA TAMBÉM:

Receita: pão de queijo fitness

Correr e comer: Conheça as corridas mais saborosas do mundo

O que atrapalha seu emagrecimento? Faça o teste e descubra