Hot Topics:

Home Nutrição Óleo de coco, peixe, cártamo…afinal, qual é o melhor?

Óleo de coco, peixe, cártamo...afinal, qual é o melhor?

Óleo de coco, de peixe ou de cártamo? Saiba suas propriedades e entenda qual é o mais indicado para o seu estilo de vida! Confira as dicas do especialista
por Brenda Prestes, em 17/05/2017

Cada vez mais indicados por profissionais da área da saúde, a suplementação à base de óleos de origem vegetal e animal têm mostrado inúmeros benefícios à saúde do corpo e da mente. Sem contraindicações, estes suplementos podem ser consumidos na forma de cápsulas, que são práticas e encontradas em uma grande variedade de marcas.

óleo de coco

Foto: Reprodução/ iStock

Leia também: Ação oferece apoio técnico gratuitos para bikes em parques de São Paulo

Maratona do Rio: divulgada medalha da edição comemorativa de 15 anos

Mas em meio a tantas opções, qual seria a melhor? Diogo Círico, nutricionista esportivo da Growth Supplements, explica as principais propriedades de cada produto para diferentes necessidades.

Óleo de peixe

Óleo de peixe é fonte de ácidos graxos essenciais da família Omega-3, estes nutrientes são indispensáveis ao organismo, garantindo uma vida ainda mais saudável. Além disso, possuem funções terapêuticas com poder antinflamatório. Devido a seus benefícios à saúde e desempenho esportivo, este produto é indicado para todas as pessoas, desde atletas profissionais até indivíduos sedentários.

Óleo de cártamo

Extraído da semente do açafrão, este óleo rico em nutrientes ajuda na regulação/redução do peso corporal, colesterol e triglicérides, além de combater radicais livres do organismo. É excelente para pessoas que buscam fornecer ao organismo maior capacidade de defesa antioxidante e também controle de peso.

Óleo de coco

Esta fonte de gordura tem sido considerada um alimento funcional devido aos diversos benefícios que oferece ao organismo. Possui propriedades antioxidantes (fonte de vitamina E), benefícios ao sistema imunológico. Ainda fornece energia de rápida digestão, por este motivo pode ser usado em refeições que antecedem o treino. É indicado para quem busca nutrientes de alta qualidade que ajudam, sobretudo, no controle/redução de peso.

Óleo de semente de uva

Suplemento que protege as células do organismo de ataques de radicais livres, elementos que são produzidos em alta escala pelo organismo durante a atividade física. Tem efeito protetor cardiovascular. Excelente fonte para quem busca por grande quantidade de antioxidantes e nutrientes que garantem a boa saúde da pele, deixando-a mais vistosa.