Hot Topics:

Home Nutrição Alimentos que te protegem contra infecções

Alimentos que te protegem contra infecções

Conheça 4 alimentos que são anti-infecções e facilmente encontrados em feiras livres e supermercados que podem melhorar sua vida
por Gabriel Gameiro, em 10/01/2017

Na natureza você tem tudo que você precisa para se proteger dos vírus e bactérias que querem atacar seu corpo, então da próxima vez que for às compras não se esqueça:

alimentos anti-infecções

Foto: Pixabay

Cebola e alho

Seus compostos de enxofre, que são responsáveis pelo cheiro e coceira, são autênticos antibióticos naturais. Um par de dentes de alho picados e crus são o suficiente por dia. Quanto à cebola, pode ser consumida em salada ou cozinhá-la cortado ao meio em litro de água. Beba o líquido quente após a remoção da cebola.

 

Limões

Estimulam o sistema imunológico e ajudam a eliminar os micro-organismos mortos e toxinas. Com o estômago vazio tome o suco de um limão misturado em um copo de água morna todos os dias. Não esqueça de escovar os dentes após beber, porque o ácido cítrico ataca o esmalte do seu dente.

 

Veja também: Conheça os alimentos que ajudam a felicidade

 

Mel

Com propriedades antisépticas e antimicrobianas, ele ajuda a cicatrizar os machucados quando ele é aplicado diretamente sobre ele. Você pode colocar uma colherada de mel em sua infusão de limão com cebola, mas não aqueça mais que 60º, porque o mel passa a perder parte de seus antioxidantes depois dessa temperatura.

 

Tomilho

É um desinfetante e um bom agente para evitar que você fique gripado. Antes do café da manhã, uma infusão de tomilho será ótima para te manter protegido. Se já estiver doente, tome três copos da infusão com o suco de meio limão e mel.