Hot Topics:

Home Nutrição 3 suplementos naturais para um up na sua dieta

3 suplementos naturais para um up na sua dieta

Veja como alguns suplementos naturais são tão eficazes quanto os suplementos sintéticos para equilibrar sua dieta e trazer benefícios para a saúde
por Amanda Preto, em 08/01/2017

Os suplementos sintéticos não são a única alternativa para complementar o cardápio, principalmente se você treina. Conheça três suplementos naturais que podem auxiliar na dieta e contribuir para um bom funcionamento do organismo.

 

1- Cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um sal que possui diversas funções no organismo e está presente em mais de 300 processos biológicos no corpo humano. Cada vez mais evidente nas dietas, ao ser consumido diariamente, provoca uma sensação de bem-estar e aumenta a disposição do indivíduo para desempenhar tarefas diárias.

É comercializado em sachê e em cápsulas facilitando a ingestão. “Para consumir, é necessário diluir 1 sachê de cloreto de magnésio em 1 litro de água e consumir 30ml por dia. Basta conservar na geladeira. Essa quantidade deve durar cerca de 1 mês. Em cápsula, o ideal é tomar 3, espaçadas no decorrer do dia” explica Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen – empresa de produtos naturais.

 

Veja também: 7 erros ao começar uma dieta low-carb

2- Chia

Sementes de chia formando um coração

Foto: iStock

Nativa da Guatemala e da região central do México, a chia é uma semente rica em vitaminas, proteínas e ômega 3, seu consumo diário pode trazer inúmeros benefícios à saúde, pois possui nutrientes que causam saciedade, contribui para o funcionamento do organismo e auxilia na saúde intestinal.

De acordo com Maria Laura, incluir a chia na alimentação é fácil e só tem a trazer benefícios. “Para seu melhor aproveitamento, o ideal é consumir 20g por dia – o equivalente a 2 colheres de sopa. É bom incluir a chia em duas refeições, se possível, 10g pela manhã e 10g à noite para o melhor aproveitamento no organismo”, ela indica.

 

3 – Colágeno

Colágeno suplementos

Foto: iStock

Apesar de muitas pessoas ligarem o colágeno diretamente ao cuidado com a estética, especialmente na hidratação da pele e amenização de rugas, os benefícios de seu consumo vão além. Em sua composição, o colágeno possui 90% de proteína e 0% de gordura, o que amplia em muito seu aproveitamento no organismo, uma vez que não entra no processo de digestão, mas é absorvido diretamente pelo corpo. Se consumido diariamente, os benefícios do colágeno contemplam todo o corpo, garantindo sensação de leveza e bem-estar.

Maria Laura Álvares, também informou que, qualquer um dos suplementos devem ser associados à uma alimentação saudável para melhor aproveitamento, “Os suplementos naturais chia, colágeno e cloreto de magnésio são muito bons e colaboram para o funcionamento do organismo, desde que, seja complemento de uma dieta balanceada e pela prática regular de exercícios físicos, pois eles por si só não substituem nenhum tipo de alimento saudável. Leiam as instruções na embalagem antes de ingerir o produto, para que tomem conhecimento da forma correta de consumo” finaliza ela.