Hot Topics:

Home Guia Rápido Perder barriga Treino de abdominal de 20 min para secar

Treino de abdominal de 20 min para secar

Falta tempo para conquistar um abdome mais forte e saquinho? Este treino de abdominal de apenas 20 minutos vai te ajudar nessa missão!
por Amanda Preto, em 12/06/2017

Barriga definida e abdome chapado. Esse é o objetivo de muitos homens e mulheres que desejam fazer bonito nas praias e piscinas durante o verão. Mas com a rotina corrida de trabalho e chegada das festas de fim de ano, é possível executar um treino rápido e eficiente?A resposta é sim: em apenas 20 min e com dedicação diária, você consegue fortalecer a região para outras modalidades, inclusive.

Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, afirma que intercalar um aparelho de cardio com o abdominal é uma excelente aposta para secar a barriga e reduzir medidas. “A pessoa pode realizar 10 minutos de transport em intensidade moderada e executar os abdominais em três séries de 15 repetições”, diz a especialista.

Natalia explica que abdominal tradicional e o oblíquo com a prancha, aliado ao exercício cardiovascular, é o tipo de exercício que fortalece a musculatura da região, que, dia após dia, vai ganhando aquela aparência mais rígida e malhada.

 

Veja também: Suco verde realmente emagrece?

 

Confira a série de abdominal que deve ser intercalada ao treino no transport

 

Abdominal tradicional

abdominal

Foto: iStock

Para quem está começando, esse sem dúvida é o tipo de abdominal mais indicado.  Deitado no chão, com os joelhos dobrados e as mãos segurando um halter de peso moderado, erga os ombros em direção ao teto usando os músculos abdominais.

 

Abdominal oblíquo

abdominal

Foto: iStock

Esse tipo de exercício deve ser feito para quem busca tonificar especificamente a parte lateral, também chamada de musculatura oblíqua, do abdômen. Flexione e cruze uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra. Mantenha um braço atrás da nuca e outro estendido do lado do corpo. O braço flexionado deve estar do lado contrário da perna dobrada. Depois de estar nessa posição, faça a elevação como se estivesse tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da perna apoiada.

 

Prancha lateral 

abdominal

Foto: iStock

É um excelente exercício que trabalha além dos músculos oblíquos, o quadrado lombar também, que fica na parte posterior ao abdômen (parte de trás do corpo). Ele é muito parecido com a prancha frontal, apoie um único braço e perna no chão enquanto o outro lado fica para cima, mantenha na posição durante 30 segundos.