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Karina Bacchi revela sua rotina para manter a forma durante a gravidez

Grávida aos 40 anos de idade, Karina Bacchi conta como está sendo sua gestação de produção independente e relata como é seu treino e dieta no dia a dia!
por Brenda Prestes, em 19/05/2017

geAos 40 anos, Karina Bacchi tem um séquito de admiradores nas redes sociais (seu perfil no Instagram é um dos mais famosos) com suas dicas de alimentação, dia a dia e rotina fitness. Hoje, grávida de quase 6 meses (que foi concebida por meio de inseminação artificial), a atriz está mais feliz do que nunca. Sempre sorridente, a atriz diz que tem várias ideias de nome para seu bebê (é um menino), mas que ainda não se decidiu. Ansiosa, ela afirma que pretende ter mais um filho futuramente. “Eu quero ter outro, mas primeiro vamos ver como vai ser esse, se vai ser muito pesado a tarefa de ser mãe”, explica. Karina contou para Sport Life Brasil alguns detalhes do seu dia a dia, sua dieta e como está indo a sua gravidez. Confira:

karina bacchi grávida

Foto: Divulgação

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Quais atividades físicas você faz para manter a saúde em dia na gravidez?

Faço ballet fitness, funcional, ioga, alongamento e musculação livre com pouca carga. Intercalo todas essas atividades na minha rotina diária.

 

Você fazia dieta antes da gravidez? Se sim, mudou alguma coisa agora?

Sempre me alimentei de forma saudável, de 3 h em 3 h. Então, a mudança não foi tão radical na gravidez. As únicas coisas que mudaram é que estou evitando gordura, peixe cru, bebida alcóolica e alimentos termogênicos (ex: gengibre, canela, cafeína, etc). Procuro focar mais em alimentos integrais, nas fibras em geral.

 

Você toma algum tipo de suplemento?

Tomo colágeno todo dia (ajuda a dar firmeza e elasticidade na pele). Além disso, tomo também Mega DHA (composto de ômega 3,  EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico) ele ajuda na manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos.

 

Você tem sentido algum incômodo na gravidez, ou está mais tranquila?

Estou me sentindo superbem! Não sinto enjoo, tontura, cansaço e outros sintomas que são comuns durante a gravidez. A única coisa que me incomodou um pouco no começo da gestação foi uma dor nas costas por conta da mudança do corpo e o peso da barriga, que sobrecarrega bastante a coluna e a lombar. Mas para resolver isso, estou fazendo aulas de alongamento e fisioterapia, que tem me ajudado muito.

 

Você pretende continuar treinando depois que tiver o bebê?

Com certeza! Sinto muita falta dos meus treinos mais intensos, mas vou esperar o bebê nascer, dar um tempo nos primeiros meses e, quando estiver bem, eu volto. Não tenho pressa, quero curtir bastante a chegada dele.

 

Karina ainda diz que não vai ser igual aquelas “mães fitness do Instagram” que deixa o filho a tira colo e filma os treinos junto com o bebê: “Tenho dó dos bebês naqueles vídeos, balançando para lá e para cá, eu não vou ser assim não”, disse ela sorrindo.