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8 exercícios para fazer com uma amiga e sem equipamentos (em GIFs!)

Aquela pessoa que te acompanha nos melhores (e piores) momentos da sua vida, também pode te ajudar na hora de se exercitar
por Victor Moura, em 17/05/2017

As vezes nós só precisamos de um amigo, não é mesmo? Se isso normalmente acontece quando não estamos muito bem, a frase também vale na hora de se exercitar. Aquela mãozinha que sempre te acompanha nos melhores (e piores) momentos da sua vida, pode te ajudar também a deixar a preguiça de lado e conquistar seus objetivos fitness.

Pensando nisso, reunimos alguns exercícios em dupla feitos por Natasha Oakley e Devin Brugman, duas amigas autoras de um blog fitness americano. Tudo explicadinho em GIFs, para você também fazer em casa. Olha só:

1. Agachamento de lado

Exercicios para fazer com amigos

Fique lado a lado com sua dupla. Simultaneamente dê um passo para o lado com sua perna do lado de fora. Abaixe seu quadril e faça uma posição de agachamento. Volte a posição inicial. Repita por 30 segundos, depois troque de lado.

2. Prancha com saltos

exercicios com amigo

Uma pessoa fica na posição de prancha, com as pernas um pouco separadas. A outra, fica nos saltos, pulando entre os pés da dupla.

3. Agachamento de parede com parceiro

exercicios com amigos

A dupla se posiciona de costas um para o outro, entrelaçando os braços para ajudar a fazer o movimento juntos. Os pés ficam um pouco a frente da linha do corpo, pernas esticadas. A dupla então, simultaneamente se abaixa em um agachamento, onde os joelhos dobrem em um ângulo de 90º. Voltem a posição inicial e repitam.

4. Levantando as pernas

exercicios com amigos

Para esse exercício, a dupla fica de frente um para o outro, com as mãos unidas a frente. Se equilibrando em apenas uma perna, com a ajuda das mãos do parceiro, levantar a outra perna esticada, trabalhando os glúteos. Ao abaixar a perna, toque o chão com as pontas dos dedos e faça novamente. 30 segundos em cada perna.

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5. Apoio no joelho

exercicios com amigos

Com as palmas das mãos unidas, a dupla dobra um joelho com o quadril para trás, se certificando de manter a outra perna esticada. Retorne para a posição inicial e repita no outro lado.

6. Prancha com palmas

exercicios com amigos

A dupla faz a posição de prancha, se apoiando nas mãos e olhando um para o outro (uma variação seria se apoiar nos cotovelos, o que aumenta a dificuldade do exercício). Simultaneamente, bata na mão do parceiro, trocando de um braço para o outro.

7. Trabalhando o triceps

exercicios com amigos

Uma pessoa apoia um joelho no chão e mantém a outra perna dobrada, que servirá de suporte para o parceiro. A outra pessoa, apoia as mãos na coxa do parceiro e faz um exercício de triceps, dobrando os braços em um ângulo de 90º e depois os esticando.

8. Bicicleta

exercicios com amigos

As duas pessoas deitam no chão, com as pernas dobradas e os pés encostados diretamente com o do parceiro. Nessa posição, os dois fazem o movimento de bicicleta, com os pés unidos o tempo todo. Os joelhos devem ir o mais alto possível para trabalhar bem o corpo.