Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Conheça 3 exercícios inusitados de Pilates

Os exercícios são realizados com música, muita fluidez e de forma bem divertida

Ballet Pilates com elástico
Foto: Divulgação

Você conhece o Ballet Pilates? Ele é uma união da beleza e leveza do ballet com a disciplina e a força do Pilates. A modalidade vem inovar mais uma vez, propondo 3 exercícios bem diferentes para queimar calorias e delinear o corpo de maneira bem dinâmica e divertida.

Criado pela pioneira na modalidade no Brasil, Audrea Lara, mostra 3 diferentes maneiras de se exercitar unindo Ballet com Pilates. Audrea é profissional de educação física. Carrega na bagagem a certificação feita do puro Pilates com a herdeira direta de Joseph Pilates. “Nossa inovação é trazer dinamismo e assim garantir a perda de peso, o fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, alinhamento postural, melhora do equilíbrio e do condicionamento cardiovascular“, diz.

VEJA TAMBÉM: Pilates: benefícios, dicas e cuidados extras

Rebolando

Mulheres em aula de Ballet Pilates com bambolês

Foto: Divulgação

Assim é o Bamballet. São exercícios intensos feitos dentro do bambolê de maneira confortável que trabalham o equilíbrio em cada rebolado. Aqui, cada passo de dança mescla a coordenação motora aliada a força muscular. Isso sem contar nos ganhos com o alinhamento postural. O bambolê passa por todas as partes do corpo, trabalhando todos os grupos musculares ao mesmo tempo. Assim, é possível fazer o de gagéa la second (deslocamento lateral com o bamballet), teaser (abdominal do pilates com o bamballet), toca do coelho ( exercício de agilidade e flexibilidade realizado com o bamballet).

Nas alturas

Mulheres em aula de Ballet Pilates com tecido

Foto: Divulgação

Tecidos coloridos fixados na barra parecida com a do ballet, mas com três níveis de apoio. É isso que garante a segurança para que os movimentos sejam feitos para melhorar a mobilidade das articulações e desenvolvam a força muscular. Tudo é feito dentro de um tecido acrobático e mistura ritmo, fluidez, diversão e segurança. O Ballet Pilates Nas Alturas diminui as possibilidades de lesões, já que as alunas ficam dentro do tecido que engloba o corpo todo e isso melhora a força e o equilíbrio. Assim, é possível fazer: Flutuação (exercício no ar com o tecido acrobático, para trabalhar os músculos adutores), Elevação do quadril ( exercício super intenso, que trabalha glúteos e posteriores de coxa), Preparação para Piroueta (piroueta é um dos giros mais difíceis do balé. Nesse exercício com o tecido acrobático, ele ajuda na execução desse exercício tão difícil).

Usando um bastão com alças e elástico

Ballet Pilates com elástico

Foto: Divulgação

Assim é o Stick: um bastão de madeira com alças e elástico, fixado na barra de ballet. Ele permite movimentos que melhoram a mobilidade das articulações e desenvolvem a força muscular. Assim, é possível fazer Reverence (exercício de equilíbrio que promove a estabilidade corporal e o alongamento), Cardio Passé (exercício intenso aeróbico, aumenta a frequência cardíaca) e Roll up ( exercício clássico do pilates com o stick).

Fonte: Audrea Lara

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Truques que mantêm os amantes de doces aliviados nesse dia festivo

Nutrição

Alimento costuma estar em alta principalmente na época de Páscoa

Treinos

O necessário para evitar que o processo de emagrecimento seja perigoso

Treinos

Falhas que resultam em lesões e no afastamento de um sujeito

Nutrição

A consulta com um especialista ajuda na construção de um objetivo

Emagrecimento

Ótima opção com alto teor de fibras para esse tipo de objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Saúde

Mais um motivo para esse método de condicionamento físico fazer parte da sua semana

Saúde

São orientações para que nenhuma pessoa “embarque” em mitos