Hot Topics:

Home Destaque Slider Teste: Pulseira Fitness TomTom

Teste: Pulseira Fitness TomTom

Testamos em primeira mão a novidade da TomTom, que chegou ao mercado como uma alternativa aos relógios esportivos. Veja como ela se saiu no nosso review
por Victor Moura, em 24/06/2017

A pulseira fitness TomTom possui uma série de funções muito úteis. Não só para corrida, mas para quem pratica qualquer atividade física. O que a difere dos demais produtos semelhantes é a capacidade de medir a gordura corporal do usuário. Ela deve ser feita diariamente e preferencialmente no mesmo horário. Como a maioria dos relógios esportivos, a pulseira fitness pode ser sincronizada com o smartphone, por meio do aplicativo MySports. Com ele, você consegue gerar um relatório com todas as informações do seu treino e os dados da medição da gordura corporal. Durante o período de testes, realizamos a medição todos os dias. Todas em paralelo ao uso em treinos de escada, esteira, pista, step, elíptico e até em práticas de ioga.

Pulseira Fitness TomTom

Foto: Marcelo Trad

Pontos positivos

A diversidade de situações permitiu tirarmos uma conclusão mais precisa sobre o aparelho, que se mostrou eficaz na contagem de calorias e na medição da frequência cardíaca (muito importante em atividades aeróbias). Sua interface é bem simples e intuitiva: basta apertar o único botão do aparelho e deslizar o dedo na pequena tela do visor, que mostra horário, calorias gastas em período de repouso (quando você não está no modo esporte), horas de sono e a função para iniciar uma atividade. Ou seja, se você não tem muita habilidade para lidar com as múltiplas funções de um relógio esportivo mais parrudo, a pulseira fitness é um bom começo.

Por fim e não menos importante, a durabilidade da bateria é excelente e pode ser facilmente recarregada em um computador ou até mesmo com um carregador de celular. Basta desencaixar o monitor da tira da pulseira para plugar o cabo.

VEJA TAMBÉM: 16 ideias de presentes para homens fitness

Pontos negativos

Por ser extremamente sensível ao toque, é preciso certo cuidado ao andar com o produto por aí. Um descuido pode iniciar uma atividade sem você se dar conta. Não que esse detalhe irá impactar em algo, mas ao checar seu relatório, o ideal é ter apenas as atividades que lhe interessam. O material da tela é frágil e risca com facilidade. Uma dica é manter a película de fábrica para garantir a área intacta e livre de avarias.