Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Hopi Hari Run to Fun reúne 1500 pessoas de várias idades

A primeira edição da prova aconteceu nesta manhã (14) com muito sol, animadores diferentes e risadas

Hopi Hari Run to Fun
Foto: Nelson Toledo

Hoje não foi só um dia de domingo no parque. Famílias inteiras, casais, amigos e grupos de corrida agitaram a primeira edição da Hopi Hari Run to Fun, que aconteceu hoje no Hopi Hari, parque temático localizado em Vinhedo (SP). Para conhecer a proposta do percurso, acompanhamos de perto os 1500 participantes, que puderam escolher entre correr e caminhar uma distância de 6 km. Pelo caminho, personagens como o Batman e o Tazmania encorajavam quem já estava meio desanimado. Não deu outra: todo mundo riu com a inusitada equipe de incentivo! Diferente das provas com participantes em busca do melhor tempo, quase todo mundo terminou sem pressa – o objetivo era se divertir e curtir a paisagem do parque.

+ Confira a agenda de corridas de ruas

Na linha de chegada, avistamos Vinicius, um simpático garotinho de 6 anos de Sorocaba (SP), e seu pai, Edmilson. “Gostei muito de andar aqui, e muito mais do caubói que a gente viu”, conta Vinicius, todo tímido e impressionado com os personagens. Sua família escolheu fazer uma caminhada para todos ficarem no mesmo ritmo. “Essas provas são ótimas para incluir as crianças, pois não precisamos ter pressa, vamos devagar e aproveitamos a paisagem em família”, opina Edmilson, pai de Vinicius, enquanto esperavam os outros membros da família completarem o percurso.

Os primeiros lugares ficaram para os corredores mais experientes, de fato, mas a surpresa em chegar no pódio é sempre agradável. “Fiquei muito feliz em ver tanta gente de vários níveis reunida em uma prova assim. Corro há muitos anos, mas não esperava que hoje fosse subir no pódio”, conta Nilzete Martins, que foi a primeira a chegar entre as mulheres, completando o percurso em 23min22s. Outra mulher-maravilha que ocupou o segundo lugar do pódio foi Josilene de Jesus, integrante de uma ONG lá de inspiradora, o Vida Corrida, que abrange a região do Capão Redondo, em São Paulo. “Incentivamos mulheres que não fazem nenhuma atividade física a correr com a gente, e é muito bom, porque a corrida muda o estado de espírito das pessoas”, conta a vice-campeã, que faz parte da iniciativa há seis anos.

A medalha foi um mérito para todos que terminaram a prova, mas o prêmio mais esperado veio depois: a comemoração da vitória com um belo dia no parque e muita diversão.
Veja a nossa galeria e saiba quem esteve por lá. E se você não foi, anime-se para a próxima edição!

[galeria id=39]

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Emagrecimento

Alimentação balanceada com exercícios físicos é a combinação indispensável desse objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Saiba como participar da corrida no dia 5 de maio, com chegada no Pacaembu

Treinos

Outra tese que denota que correr não é tão simples assim

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”