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10 motivos para correr sem perder a motivação

É normal ficar meio desanimado em algum momento com a corrida. Veja estes motivos para correr com a motivação sempre lá em cima
por Redação Sport Life, em 07/01/2017

Depois de correr por um certo tempo, é normal perder a motivação se você não varia seu tipo de treinamento. Por isso, listamos 10 benefícios que são ótimos motivos para manter o pique na atividade. Sebo nas canelas!

10 motivos que podem reduzir seu desempenho nas corridas

Foto: Shutterstock Images

1. Atrasa a velhice

Correr reduz o decaimento físico e psicológico em 50%. É o que confirmam estudos que compararam corredores e sedentários em relação à expectativa de vida e a doenças.

 

2. Correr salva vidas

Está comprovada a relação entre o diâmetro da cintura e o risco de morrer de infarto. Uma pessoa com a barriga mais plana tem chances muito pequenas de ter um ataque cardíaco. Correr é um dos exercícios aeróbios que mais calorias consome e uma ótima maneira de manter o abdome chapado.

 

3. Músculos e ossos mais fortes

Sem exercício, ossos e músculos ficam debilitados e se deterioram progressivamente. Atividade física de média a alta intensidade, como correr, contribui para o fortalecimento de todo o esqueleto.

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4. Equilibra os níveis de colesterol

Correr aumenta o bom colesterol  e reduz o risco de coágulos sanguíneos, além de melhorar em 50% a eficiência pulmonar. Também mantém a elasticidade das artérias, protegendo o corpo do colesterol ruim e da aterosclerose.

 

5. Melhora a atividade mental

Estudo da Universidade Cambridge (Reino Unido) demostrou que correr ajuda a gerar neurônios no hipocampo, melhorando a atividade mental, e criando um número maior de conexões entre as células cerebrais.

 

6. Aumenta e melhora a autoestima

Mais do que qualquer outro esporte, correr constrói autoconfiança e autoestima, já que é fácil comprovar como dia a dia você vai superando obstáculos e melhorando as suas marcas.

 

7. Elimina o estresse

Um dos grandes benefícios da corrida é a descarga de energia. Se as tensões emocionais são liberadas, fica mais difícil ser soterrado pelo estresse.

 

8. Melhora a flexibilidade e a coordenação

Correr ajuda no ganho de flexibilidade e a maximizar a coordenação, elementos fundamentais para garantir uma vida confortável e autossuficiente na velhice.

 

9. Melhora a atitude diante da vida

A geração de endorfinas, o chamado hormônio da felicidade, contribui para que você veja a vida de uma forma mais positiva.

 

10. Fortalece a determinação

Correr além do limiar da fadiga ajuda a fortalecer a mente, aumenta a determinação e melhora a disciplina.